Biblioteca Central e Departamento de Ciência da Informação promovem ação de incentivo à leitura através de peça teatral

Fotos: AGECOM/Ingrid Dantas

Estudantes do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apresentaram, nesta sexta-feira, 26, à tarde, a peça A Importância da Leitura da Gestação à Terceira Idade, no estande da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), na XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC)

A apresentação foi feita de maneira especial para crianças, que sentaram no chão do estande e acompanharam vários personagens, como uma mulher grávida que lia para o seu filho, jovens estudantes e diversos outros personagens de várias idades e estratos sociais.

Visitantes que passavam pelo corredor do pavilhão também paravam para assistir o desenrolar da peça. Ao final, uma salva de palmas coroava a alegre e educativa apresentação, realizada pelos alunos de Biblioteconomia.

A peça tem como objetivo de mostrar a importância da leitura por todas as faixas etárias de forma descontraída. Segundo a diretora da BCZM, Ana Cristina Cavalcanti, a ação é realizada de forma conjunta com o Departamento de Ciência da Informação, sendo representado pela vice-chefe e professora Jaqueline Cunha.

A BCZM e o Departamento de Ciência da Informação da UFRN, também promoveram durante a CIENTEC, intervenções educativas, como leituras de histórias para os visitantes, oficina de origami e animação para as crianças com alunos vestidos de personagens de histórias infantis.