Editora da UFRN apoia campanha de doação de livros da FOTEC para a biblioteca da zona rural de Almino Afonso

A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) faz doação de livros para a Biblioteca JK. A iniciativa apoia a campanha promovida pela Agência de Fotojornalismo Experimental (FOTEC) durante a CIENTEC. A biblioteca está localizada no sítio Três Altos, na zona rural de Almino Afonso, no Oeste Potiguar, e tem como idealizador o aluno do curso de jornalismo Danilo Bezerra.

De acordo com Danilo, foi através de seu gosto pela leitura que ele decidiu compartilhar e dar oportunidade a outros jovens e pessoas para poderem ler e aprender mais. “É importante que o conhecimento se torne popular através da doação, não fique retido na academia, havendo maior integração do conhecimento”, ressalta.

O vice-diretor da Editora, Enoque Paulino, destacou a importância da iniciativa de Danilo. “Eu acho relevante essa iniciativa, pois ajuda no aumento da leitura para os estudantes, que serão muito beneficiados. Deveria se estender a outros municípios. Sem dúvida, uma atitude muito válida”, destaca.

A doação firmada foi de cinquenta exemplares de temáticas variadas. Segundo Enoque, mais livros serão disponibilizados no decorrer da CIENTEC. A EDUFRN apoia ações que estimulem a doações de livros, inclusive para bibliotecas dos interiores do estado, já que a intenção é difundir cultura e aumentar o conhecimento, principalmente no que diz respeito à produção da UFRN.