Museologia Social e Educação são temas de mesa-redonda na programação da CIENTEC 2012 desta sexta-feira, dia 25

Museu Câmara Cascudo, da UFRN
A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e o Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizam nesta sexta-feira, 26, no anfiteatro 6 da Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) do Campus Universitário, a partir das 8h30, a mesa-redonda: “Museologia Social e Educação”. A mesa compõe a programação da CIENTEC 2012.

Entre os participantes estão: a professora e diretora do Museu Câmara Cascudo, Sônia Othon, que discutirá a questão do Sistema de Museus da UFRN e as suas interlocuções acadêmicas; e o Coordenador do Sistema de Museus do RN, Hélio de Oliveira, que na ocasião discorrerá sobre o processo de implantação do Sistema Estadual de Museus.

Participará ainda a museóloga Marcelle Pereira, do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), a qual levantará o debate sobre o Sistema Brasileiro de Museus e as políticas do governo federal para o setor.

Em seguida, será montada uma roda de conversa com a participação do público presente, representantes dos Pontos de Cultura do Estado e da Rede de Memória do RN, além de palestrantes que abordarão questões pertinentes à área museal e suas interfaces acadêmicas, educacionais e sociais.