quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Grupo Quinteto Violado volta a se apresentar em concerto-aula na Escola Música durante a CIENTEC

Escola de Música da UFRN
O grupo pernambucano Quinteto Violado, que abriu a agenda cultural da XXVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, teve nova participação no evento nesta quarta-feira, 24, com a apresentação de concerto-aula, no Auditório Onofre Lopes, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN).
O concerto-aula foi programado com o objetivo de desenvolver o interesse das crianças na música regional, e aconteceu pela manhã. O grupo apresentou composições de Luiz Gonzaga, Fagner, Lenine e outros ícones da canção brasileira.
O momento de interação entre o erudito e o popular cativou o público presente, formado principalmente por crianças. Além de cantar e tocar, os integrantes do Quinteto apresentaram, de forma didática, notas e elementos que compõe uma obra musical.
O grupo musical Quinteto Violado abriu a programação cultural da XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), na terça-feira à noite. O show do grupo pernambucano começou pouco mais das 20h, no palco montado na Praça Cívica do Campus.