quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UFRN promove exposição de banners de estudantes de todos os Centros e Unidades Suplementares na CIENTEC

Durante toda a XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ocorre, no Centro de Convivência Djalma Maranhão do Campus Central, exposição de banners de estudos desenvolvidos pelos estudantes.

Ao todo, foram inscritos mais de 950 banners de alunos de todos os Centros e Unidades Suplementares da UFRN, incluindo o Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), a Faculdade Ciências da Saúde do Trairi (FACISA).

Os banners estão distribuídos por turno, durante toda a semana. O estudante de Comunicação Social, Francisco Rocha, que expôs seu trabalho no turno da manhã de hoje, 24, fala sobre a importância da exposição: “é uma oportunidade para divulgar o seu trabalho para a sociedade, sendo que o conhecimento não fica restrito à comunidade acadêmica“.

Resultados de estudo de caso, pesquisa de campo, e resumos de artigos científicos são explicados pelos autores e coautores de cada produção. Além de promover a divulgação científica, a exposição objetiva a interação das diversas áreas de pesquisa da Universidade.

A programação completa dos banners está disponível através do link: http://www.cientec.ufrn.br/cientec2012/pagina.php?a=prog_banners. A exposição conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) da UFRN.