Maternidade-Escola Januário Cicco promove conscientização sobre a Mastologia na CIENTEC

MEJC marca presença na CIENTEC
O estande da Maternidade Escola Januário Cicco na XVIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), está orientando o público feminino sobre a avaliação da mama, que ganha destaque durante a campanha nacional Outubro Rosa, como também, os cuidados durante a gestação.

Profissionais da maternidade estão atuando no estande, onde há um espaço reservado especificamente para a realização do exame físico da mama.

Os exames são feitosem mulheres interessadas, de qualquer idade, que aprendem também a realizar o autoexame. Para as mulheres com idade superior aos 40 anos, é recomendado que a mamografia seja feita todo ano.

De acordo com a médica residente, Marília Sá, o exame físico não substitui a mamografia, mas é importante que todas as mulheres façam o autoexame regularmente, depois da menstruação.

A Maternidade Januário Cicco lembra também que está recebendo doações de vidros de maionese e café solúvel, para coleta de leite materno. As doações podem ser feitas no estande da CIENTEC, ou pelos telefones: 3215-5969 ou 0800 722 2400.