Professores da UFRN lançam livro sobre Ensino Superior durante CIENTEC

A Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será palco para o lançamento do livro “Ensino Superior: saberes, experiências e desafios”. A publicação será apresentada ao público na quinta-feira, 25, às 17h, no Espaço do Autor, na Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLIQ).

Com o objetivo de problematizar questões atuais do Ensino Superior tanto no Brasil como em Portugal, a publicação aborda temas que vão das transformações no cenário europeu pós Processo de Bolonha ao Programa de Apoio à Reestruturação e Expansão das Universidades Federais.

Publicado pela Associação Francofone Internacional de Pesquisa Científica em Educação - Secção Brasileira com apoio da UFRN, o livro é uma coletânea de onze artigos de professores brasileiros e portugueses.

O livro foi organizado por duas professoras da UFRN, Elena Brutten e Gláucia Pires (aposentada), em parceria com as pesquisadoras portuguesas Alcínia Noutel e Isabel Huet. Muitos dos artigos que integram o livro foram escritos especialmente para a publicação.

Os professores brasileiros são docentes da UFRN, tais como a reitora, Ângela Maria Paiva Cruz, Maria Carmozi de Souza Gomes, Virgínia Maria Dantas de Araújo, José Henrique Fernandez, Nancy Baumgartner Fernandes de Barros e José Pires.